CIA TYEFADA (FR/ES)
TODA A GENTE AMA ROBERTO
DOM 11 Set / 11h30
Palco Casa do Coreto

“Hugo Sánchez nasceu em Madrid (Espanha) e depois de concluir os seus estudos em filosofia, começou a viajar e a viver noutros países, experimentando a profundidade de diferentes formas de expressão artística.

Por fim, ele entra em contato com o universo do palhaço e descobre a beleza dessa arte e o significado humano desse personagem.
Assim, sempre guiado por um impulso, começa a fazer espetáculos de rua enquanto aprende e experimenta diferentes disciplinas circenses e tem o seu primeiro contacto com o palhaço no seu estado mais puro. Consciente da necessidade de uma base técnica em

teatro e das barreiras linguísticas na comunicação, decidiu estudar mímica e teatro físico na Espanha, continuando a treinar com diferentes mestres do mundo dos palhaços como Philippe Gaulier, Christophe Tellier, Johnny Melville…
Em 2012 conheceu a beleza do palhaço social e, sem hesitar, juntou-se a vários projetos de circo e palhaço social (Acircándonos, Payasos sin Fronteras España, Tyefada) que o levaram a vários lugares do mundo (Etiópia, Moçambique, Guiné Bissau, Peru, Equador, Nepal, Índia…)

Instalado em França desde 2016, já fez parte de companhias como Cirque Bidon, Deigo Teatro, Jagat Mata, Selfelgeli Brothers onde já fez digressões em vários países europeus como França, Itália, Suíça ou Espanha.

SINOPSE

Tout le Monde Aime Robert (toda a gente ama Roberto) fala sobre solidão e espera, a espera sem fim que preenche os vazios existenciais das almas boas e sinceras.
Monsieur Robert é uma dessas almas: boa, bonita, gentil e ingênua. Um desses vizinhos que sempre dizem alô e nunca causam problemas, uma dessas pessoas que percorrem o mundo sem fazer barulho enquanto esperam: esperam o correio chegar, esperam uma ligação, esperam o amor, esperam as notícias e a resposta…

Esperam na solidão de sua vida enquanto os dias passam entretidos, indiferentes e distraídos e, sem saber, esperam a morte e o além.

FICHA TÉCNICA
Criação, encenação e interpretação: HUGO SÁNCHEZ
Música do espetáculo: MATEO MARTINEZ
Olhar externo: ANAÏS PUYGRENIER
Trabalho de actor: NACHO CAMARERO
Criação de luzes: MATEO MARTINEZ
Fotografias: RICHARD BELEY


Inserido nas VI Gargalhadas na Lua

E já sabem podem seguir-nos através das redes sociais:

Instagram: @gargalhadasnalua 

Facebook: https://www.facebook.com/GargalhadasNaLua/