CAMILA BASTERRA (ARG) “Eu Sou Américo”
DOM 11 Set – 15h30
Largo Casa do Coreto

Camila Basterra é artista circense, criadora e palhaça, pesquisadora de comicidade física.
Co-fundadora do Projeto Transmutante.
Nascida e criada nas orlas do Rio Paraná, na cidade de Rosario, Argentina, começou a mergulhar no universo circense aos 13 anos de idade, apaixonada pelos ares e voos acrobáticos. Na sua formação, é graduada em duas escolas de grande importância na América Latina: na Escola Municipal de Artes Urbanas como “Intérprete das Artes do Circo” (Arg.) e na

Escola Nacional de Circo de Brasil no “Curso Técnico nas Artes Circense”, além de estudar com grandes referências e inspirações: Proyecto Migra; Tato Villanueva, Leticia Vetrano, Roberto Magro, Avner Excentric, Nicanor Delia, entre outrxs. Em 2020 cria seu primeiro espetáculo solo de circo e clown “Eu sou, Américo”, destinado a espaços públicos, abertos e plurais, dirigido por Tato Villanueva e Leticia Vetrano. A sua trajetória caracteriza-se pela clara intenção de enlazar diversas dimensões que compõem sua essência pessoal: arte, comicidade, saúde mental e direitos humanos. Também trabalhou em Palhaçaria Hospitalar junto com “Locura de Clown”. Atualmente é formada como Acompanhante Terapêutica, e continua abrindo e descobrindo novas formas de habitar sua profissão.

SINOPSE Manter a dignidade alegre apesar da adversidade é a grande lição de Américo, personagem arquetípico dos bairros latino-americanos. Em um jogo contínuo de habilidade e torpeza, Américo ressignifica seus objetos cotidianos em elementos acrobáticos, acompanhado de sabores e ritmos latinos. Ele traz surpresas por meio de transformações e revelações sobre suas emoções e desejos, criando um forte vínculo com o público por meio de sua imaculada presença.

Ficha Técnica

Criação e interpretação Camila Basterra
Direção Tato Villanueva e Leticia Vetrano
Cenografia Dodô Giovanetti e Roberto Rodrigues

FICHA TÉCNICA
com e de Cátia Vieira direção Eva Ribeiro música original de Dulce Moreira


Inserido nas VI Gargalhadas na Lua

E já sabem podem seguir-nos através das redes sociais:

Instagram: @gargalhadasnalua 

Facebook: https://www.facebook.com/GargalhadasNaLua/

Leave a Reply

Your email address will not be published.