CIA. MARIMBONDO (PT) “Kokolores”
SAB 10 Set / 17h
Feira da Luz

Com sede na Lousã desde 1990, a Companhia Marimbondo foi uma das grandes impulsionadoras do Novo-Circo em Portugal e foi responsável pelo aparecimento de projectos verdadeiramente inovadores – como o “Last Minute Service”, o 1o Rave Circus do país. Pela companhia passaram inúmeros artistas de 10 nacionalidades diferentes. Os seus espectáculos e animações – por vezes jocosos e satíricos, outras vezes oníricos e etéreos – nem sempre são fáceis de classificar, uma vez que abrangem áreas tão distintas (ou tão adjacentes) como a música, o teatro, o novo-circo, as marionetas e formas animadas, produzindo uma interligação única nas suas apresentações finais. Ou seja, tanto na/s temática/s, como no

tipo de linguagem e técnicas empregues, só a imaginação traça o limite. Presente em variadíssimas manifestações artísticas do país (Expo 98, 2001-Capital da Cultura, Manifesta, Casinos da Figueira e Estoril, etc.), a Companhia foi premiada em 2006 com o Luk Vincent Award – 1o prémio do Festival Internacional de Marionetas de Gent, Bélgica, pelo seu espectáculo “Circo Máximo”. Desde então, ao seu longo curriculum, foram acrescentadas presenças em inúmeros festivais internacionais, tendo se deslocado a Espanha, Alemanha, Brasil, Holanda, Finlândia, Bélgica e Áustria.

SINOPSE

Augusto, o palhaço, procura um espaço para instalar o seu habitat. Quando o encontra, consegue ao fim de várias peripécias, criar o seu mundo. Mas eis que chega Papoila, a palhaça, que também se inter essa pelo mesmo local… Um espectáculo sobre fronteiras e partilhas, o eu e a forma como vemos e interagimos com o outro, a posse e a colaboração.

Ficha Técnica
De e com Detlef Schafft e Eva Cabral
Guarda-Roupa Fernanda Tomás
Produção Companhia Marimbondo

FICHA TÉCNICA
com e de Cátia Vieira direção Eva Ribeiro música original de Dulce Moreira


Inserido nas VI Gargalhadas na Lua

E já sabem podem seguir-nos através das redes sociais:

Instagram: @gargalhadasnalua 

Facebook: https://www.facebook.com/GargalhadasNaLua/

Leave a Reply

Your email address will not be published.