Exposição fotográfica “Encontros de Nariz”

patente ao longo de todo o mês de Setembro na Casa do Coreto

Inauguração a 9 de Setembro às 18h

Encontros

Esta exposição revela alguns momentos do projeto Encontros de Nariz, captados pela fotógrafa Sandra Ramos. São um conjunto de fotografias selecionadas, dum trabalho realizado ao longo de quatro meses, que mostram a partilha sensorial, emocional e de humor entre dois palhaços e crianças, jovens e adultos, portadores de deficiência. É uma exposição que pretende dar um olhar transversal entre a pessoa com deficiência e a comunidade em geral, através destes momentos de partilha com base afetiva.

Encontros de Nariz

É um projeto dos atores Andreas Piper e Anabela Mira ( Cia. Crème de la Crème) que consiste em visitas regulares ao centro de educação especial Externato Zazzo- Associação AlmaSã, por uma dupla de palhaços especializados na intervenção com populações em situação de vulnerabilidade.
Este projeto usa a arte como forma de comunicação e consolidação afetiva interpessoal. É uma intervenção estimuladora a nível sensorial, emocional,lúdica e expressiva através do chamado Palhaço Relacional (o palhaço relacional propõe uma relação horizontal, onde o encontro entre iguais, baseado no jogo, é o pilar da relação). Assim, é explorada a comunicação de forma individualizada, fora dos paradigmas das relações interpessoais e estimuladora duma expressão individual, autêntica e espontânea.

Objetivo desta exposição

Muito para além de dar a conhecer o projeto Encontros de Nariz, procura-se oferecer um objeto artístico que seja integrador e revelador, de que a deficiência é algo que
deveria ser mais quotidiano que extraordinário.

FICHA TÉCNICA
com e de Cátia Vieira direção Eva Ribeiro música original de Dulce Moreira


Inserido nas VI Gargalhadas na Lua

E já sabem podem seguir-nos através das redes sociais:

Instagram: @gargalhadasnalua 

Facebook: https://www.facebook.com/GargalhadasNaLua/

Leave a Reply

Your email address will not be published.