O CANCÊR – Acolhimento Khristall Áfrika (Angola)

13 e 14 Julho
Sábado 21h30
Domingo 19h 

A Classificar M/18  Teatro
60’

Quem somos nós? Qual é a importância das raças? Afinal têm alguma importância? Somos 1? Somos 2? É psicológico ou real? Quem somos nós? O Câncer é um monólogo de auto-iniciativa criativa que fornece ao público novas perspectivas para a libertação de hábitos e inibições adquiridas no quotidiano, estimulando a auto-disciplina e a autonomia na utilização do respeito às diferenças. 

A primeira e única apresentação pública do monólogo

‘O Câncer’ foi representada Festival Internacional de Setúbal no dia 18 de Agosto de 2023, tendo obtido uma Menção Honrosa. 

Criação e Produção Khristall Áfrika


Khristall Áfrika, nome artístico de Amélia Raquel Rosa Ngueve, artista angolana residente em Portugal, obteve, em 2021, uma Bolsa Internacional de Residência Artística da Fundação Calouste Gulbenkian para artes cénicas. Esta bolsa foi atribuída no âmbito do concurso de Apoio à Mobilidade de Artistas dos PALOP e Timor-Leste (apoio a artistas das artes da música e das artes cénicas) do programa PROCULTURA – Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Sector Cultural nos PALOP e Timor-Leste, financiado pela União Europeia, co-financiado e gerido pelo Camões, I.P. e co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. É também Vencedora do concurso de vídeos sobre direitos humanos organizado pelo Mosaiko-Instituto para Cidadania, com o filme de curta metragem Mpasi (categoria voto do público). Khristall Áfrika enquanto artista é motivação e inspirada nas suas vivências enquanto Mulher Negra Africana e Periférica que reconhece a arte como meio transmissão de mensagens, provocando questionamentos e incentivando novos olhares sobre os temas nela abordados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *