20, 21 e 22 Abril
Sexta 21h30
Sábado 21h30
Domingo 17h00
M/12
60’

 O LEQUE DE LADY WINDERMERE

A peça original retrata a sociedade burguesa da Londres dos anos finais do século XIX. Porém, nesta adaptação levamos o espectador à década de 80 do século passado, sem nunca perder o sarcasmo e a crítica de Oscar Wilde, que tão bem o caracteriza.

O casal Windermere são um dos mais ricos e invejados da sociedade. Para festejar o 21.º aniversário da sua mulher Lord Windermere oferece-lhe como prenda uma luxuoso leque e ambos preparam uma festa para essa noite.

Mrs. Erlynne é uma mulher marginalizada pela sociedade e muito mal vista quer por mulheres, quer por homens.

As histórias destas três personagens são cruzadas com suspeita de que Lord Windermere e Mrs. Erlyne têm um caso, o que deixa a aniversariante furiosa, quando esta percebe que Mrs. Erlyne foi convidada para a festa.

Toda a história se desenrola em 24 horas e, para além de um desfile cómico e curioso de várias personagens, o leque ganha um papel de maior protagonismo, tornando-se no objeto central da trama.

Texto: Oscar Wilde

Adaptação e encenação: Margarida Barata

Música: Rita Cardoso

Interpretação: Antonio Santos, Daniela Pontes, Diogo Silvestre, Fernanda Faria, João Carneiro, João Gracinhas, Judite Álvares, Lica Goersch, Maria Inês Ferreira, Maria Mascarenhas, Mariana Venes, Rui Carneiro e Ulisses Nogueira

Produção: MOB