17 e 18 FEV, UMA FANTOCHADA DE REVISTA
Sábado 21h30, domingo 17h00
M/12 | Teatro e Marionetas |60’

Uma Fantochada de Revista!”, é o título da nova aposta dos Valdevinos que procura atrair o público para esta especial Revista à Portuguesa. Durante 60 minutos os espectadores de todas as idades irão certamente divertir-se com as piadas dos personagens, representados pelos atores que são marionetas, vestidas como manda o figurino. Divertimento, crítica, música e boa disposição não vão faltar!
As Marionetas e o ator humano vão representar vários personagens: – O Compère Jeremias Lacinho, a Corista Berta Clarisse, a Fadista Josefa Vitorina, o Polícia Ambrósio Fininho, a Varina Leocádia Aldegundes, o Zé Povinho Zé dos Manguitos, o Sem abrigo José Sem Teto e o Bêbado Manel Garrafão. E as Marionetas têm nomes como atores: – Beatriz Felizarda, Miquelina Farturas, Libório Nicolau, Prazeirosa da Silva, Jacinto Furão e Elisário Charuto. O empresário teatral que também é ator, porque o dinheiro escasseia, é Eduardo Ernesto Atanásio. É uma ficção como se fosse realidade. Porque nesta produção leva-se tudo muito a sério, com muito profissionalismo.
Não falta o número de Abertura e a Apoteose Final, um momento sério que faz pensar, refletir e comover, e a Música, no início e no fim, bem como o Fado, fundamental na Revista.

Texto Jorge Trigo
Interpretação Angela Ribeiro, Fernando Cunha e Joaquim Guerreiro
Produção Valdevinos Teatro de Marionetas