16, 17 e 18 Abril
Segunda e Terça 10h00 | 15h00
Quarta 10h00 | 14h00
M/16

O verdadeiro palhaço é aquele que é capaz de nos comover e rir é apenas uma dessas maravilhosas emoções!
Para encontrar o nosso palhaço, embarcaremos numa jornada de redescoberta pela nossa fisicalidade e pelo universo do objeto.

Navegar pelas suas próprias características físicas e psicológicas, aptidões, hábitos físicos e mentais, pela sua maneira de pensar, falar, mover, querer viver e resistir. Deste processo nasce o encontro com emoções e sensações que despertam.
Através das ferramentas do riso e do jogo do palhaço, abriremos canais de comunicação para revelar a nossa essência e compartilhá-la, alcançando os outros pela simplicidade das nossas emoções.
Para se encontrar. Para se entregar.
O workshop fornecerá aos participantes as ferramentas para desenvolver as suas próprias habilidades cómico-expressivas.
Metodologia:
Todos os dias haverá uma parte de treinamento físico para preparar o corpo para o trabalho.

Trabalharemos o Neutro para limpar a presença de cada um.
O que acontece quando eu sou simplesmente eu? O primeiro passo é “ser”, aceitar o olhar do outro, superar a vergonha do fato de que eles estão nos olhando, eu estou no palco, o palhaço chega mais tarde.
Analisaremos as posturas físicas e gestos inconscientes para poder usá-los em chave clownesca.
Estudando a maneira de ser de cada um, procuraremos o seu “ser único” valorizando o caminho do movimento, da caminhada, do ser de cada pessoa e de como isso pode caracterizar o nosso Palhaço.
Começaremos uma viagem no universo das emoções de nosso palhaço, o neutro como ponto de partida.
Partindo de nossa verdade, de nossos estados emocionais começaremos uma viagem às descobertas de nossas emoções para então cobrir como administra as emoções nosso palhaço, a alegria de ser”, viver o presente e eliminar os preconceitos
Até onde posso arriscar?
Se eu me surpreendo também surpreendo o público.
Aplicaremos esta reflexão ao trabalho de pesquisa.
Haverá elementos de improvisação “só” “dupla” e de grupo, começando do neutro nós descobriremos como mexe e como meu palhaço caminha, através da fisicalidade nós descobriremos a unicidade de nosso palhaço.

O curso é destinado a pessoas com experiência no campo teatral bem como para aquelas que se queiram aproximar pela primeira vez.
É aberto a qualquer pessoa que queira saborear o trabalho do palhaço e descobrir universo clownesco dentro de si.
O trabalho deste Workshop enfoca na descoberta do estado clownesco através da fisicalidade e os adereços que cada participante desejar investigar.

Nº Participantes – mínimo 10; máximo 14

One thought on “EMOÇÃO, FISICALIDADE E OBJETO NO JOGO CLOWN”

Comments are closed.