SPLASH! – Acolhimento – Cia. A Nariguda
30 Junho
Domingo 11h
M/3  Clown
30’

Neste divertido espetáculo de comédia visual assistimos a um invulgar e cómico banho de banheira, onde não faltam surpresas e hilariantes momentos de loucura lownesca.

Carolina Lalala é uma mulher de hábitos especiais. Gosta de tomar o seu banho de banheira com borbulhas de champanhe e muitas aventuras!

Um espetáculo que promete levar-nos por banhos nunca antes navegados!

Criação Eva Ribeiro
Encenação Hilary Chaplain
Produção CIA. A NARIGUDA


CRIAÇÃO

Eva Ribeiro  de mão dada com a arte e a educação é pesquisadora desde 2001 na área das artes performativas. Estudou em 2008/09 na Escola Internacional de Teatro Físico Jacques Lecoq em Paris onde aprofundou a sua pesquisa na área do teatro físico e do teatro de máscara. Estudou a arte do clown com maestros como Jos Hauben, Adelvane Néia, Silvia Leblon, Palhaço Tomate, Jesus-Jara, Virginia Imaz, Matteo Cifariello, Maria Colomer, Alex Navarro e Carolina Dream, Jeff Johson, Johny Melville, Celia Ruiz, Elise Ouvrier De-Buffett, Fanny Giraud, Hilary Chaplain e Tom Roos. Criadora dos seus espetáculos em dupla ou a solo já percorreu vários países com as suas criações. Tem participado ativamente na organização de eventos e ações ligadas ao fomento da arte do clown em Portugal. É diretora artística da Mostra Gargalhadas na Lua, em Carnide, Lisboa, organizada em conjunto com a Casa do Coreto e a Lua Cheia teatro para todos. É uma das fundadoras e produtora do projeto Laboratório Internacional de Clown, projeto único em Portugal no campo da formação continuada na arte do palhaço, em parceria com a Nuvem Voadora – associação cultural e Tom Roos, pedagogo internacional. Iniciou em 2016 o projeto artístico de intervenção social, Palhaços Visitadores, projeto que atua junto de públicos carenciados. Mais recentemente criou o núcleo Palhaç@s na Orla projeto de intervenção social além-fronteiras com a arte d@ palhaç@. Igualmente é dinamizadora de oficinas de iniciação e aprofundamento da arte da palhaça, tendo contribuído nos últimos anos para a formação de várias pessoas e grupos no território nacional, Açores, Brasil, Argentina e Espanha.

ENCENAÇÃO 

HILARY CHAPLAIN foi professora na NYU Tisch School of the Arts, no projeto de palhaços de hospital do Big Apple Circus Hospital, em workshops e em muitos festivais e instituições em todo o mundo. Hilary é reconhecida pelo seu premiado espetáculo “A Life In Her Day ” dirigido por Avner Eisenberg e apresentou-se já em inúmeros festivais e teatros em todo o mundo. Ela é um dos membros fundadores do The NY Goofs e atuou na Broadway em George C. Wolfe ‘ s “The Tempest” com Patrick Stewart. Hilary é reconhecida como uma das palhaças e atrizes cómicas profissionais mais importantes das Américas atuando na América do Norte e do Sul e na Europa. Revelando o humor na vida cotidiana, ela foi chamada de “ferozmente talentosa ” (Gary Austin) www.hilarychaplain.com

PRODUÇÃO

A Nariguda associação cultural é uma companhia de clown e artes de rua sediada em Torres Vedras em Portugal. A companhia A Nariguda dedica-se à criação de espetáculos, à realização de formações e outras atividades dentro da da linguagem da palhaça ou clown. Com diversos espetáculos em cartaz, vários números curtos e workshops, a companhia distingue-se pela sua abordagem original à arte da palhaçaria. Tendo como base de criação a pesquisa da comédia física e do clown, a companhia, integra ainda as linguagens da música e do teatro de marionetas e de objetos nos seus espetáculos, dirigidos a todos os públicos. A companhia tem valorizado ainda o papel da arte comunitária e da inclusão social, colaborando com associações e entidades em projetos neste campo. A companhia conta também já com um vasto percurso de apresentações internacionais, tendo já sido convidada para festivais e teatros em Espanha, França, Roménia, Bélgica, Itália, Luxemburgo, Brasil, Argentina, entre outros. Dedica-se igualmente à investigação artística continuada, promovendo em conjunto com outras estruturas, workshops e eventos regulares em torno da arte do clown e do teatro físico, tais como, a Mostra Gargalhadas na Lua, em Lisboa.  Sejam bem-vind@s!